“Estou muito satisfeito com o rumo dos acontecimentos.Para já quero aqui e agora deixar bem claro que o que se está a passar o considero como uma estrondosa vitória do Benfica. Verdade!
Os sistemas mafiosos, só actuam eficazmente, quando estao ocultos. Manejam cordelinhos, mas para isso têm que passar despercebidos. À luz do dia perdem a força, seja lá onde for.
Por isso, a primeiríssima coisa a fazer antes de espalhar tentáculos, é, calar focos de contestação, e para isso, manieta-se a imprensa, para que o monstro continue escondido...mas activo. Só depois se começam a espalhar os tentáculos. Isto é dos primórdios da história humana.
E nem é nada de original: um dos maiores flagelos se não o maior actua assim.
Quando se dá por ele, quando ele se manifesta já é tarde, já espalhou raízes, que tornam impossível combatê-lo eficazmente: é o cancro.
A posição digna e corajosa, (infelizmente já chegámos a ter que apelidar de coragem o facto de se denunciar a corrupçao), do meu Benfica encheu-me de orgulho.Perdemos? Mas quem é que perdeu?
O Benfica obrigou o Polvo a sair à luz do dia, e pior, denunciou os seus tentáculos. Todo o País, todo o Mundo, ficou a saber o que é o sistema.
E souberam-se de estórias deliciosas.
Como aquela pérola, da festança dos dragoes de ouro, em que a zona dos vips é servida por borrachos em top-less, e que estão distribuídos a cada vip, fichas para jogarem no casino. Delicioso a todos os títulos. Entende-se agora porque é absolutamente necessária a ida todos os anos à Champions. Respira-se um ar muitíssimo mais saudável nos Águia de Ouro e nos Stromp.
E que dizer do apoio governamental, através do silêncio estridente da aliada Laurentina? Medonho.
A UEFA desmascarou-se. Nem era necessário já todos sabíamos o que era aquele antro.Platini ao chamar o Fóculporto de Batoteiro, apenas usou a velha táctica:"chama-lhe puta filha, chama-lhe puta antes que ela te chame a ti".
Se nao fosse o Benfica, estaria tudo na paz do Senhor. Afinal quem perdeu? "
Sem comentários:
Enviar um comentário