24 janeiro 2014

O(posições)



"Esta oposição é uma anedota e nem se dá conta do ridículo em que cai. Sempre que este Governo tentou diminuir a despesa estrutural do Estado, a oposição insurgiu-se, criticou, foi contra, mandou para o Tribunal Constitucional e festejou efusivamente quando este proibiu o Governo de fazer esses cortes na despesa.

Este Governo conseguiu duas coisas extraordinárias. A primeira, desde logo, foi uma correcta execução orçamental. Nunca percebi a pouca ou reduzida relevância que os políticos e a comunicação social dão à execução orçamental, por oposição à exposição mediática que dão ao circo da discussão orçamental. A meu ver, a execução orçamental é muito mais importante do que a discussão do orçamento.

A segunda, que ninguém esperava, foi ter cumprido as metas negociadas do défice.

Mas a oposição, desnorteada por completo, veio agora criticar esse cumprimento por se dever essencialmente ao aumento brutal da receita pelos impostos igualmente brutais.

Concordo, mas em que ficamos?!? É que foi exactamente a oposição (e não eu) quem lutou e continua a lutar contra a diminuição da despesa do Estado! E depois ainda se queixa de os portugueses não a levarem a sério: mas como poderiam os portugueses levar a sério tão ziguezagueante e incredível oposição? "

Vasco Lobo Xavier  partilhado daqui



Sem comentários: