Há dias, vi isto no público:
PUBLICO.PT
04.05.2008 - 13h28
PUBLICO.PT
04.05.2008 - 13h28
Três crianças – com um, dois e seis anos de idade – foram retiradas anteontem aos seus pais, um casal de turistas irlandeses que tinha acabado de chegar a Vilamoura e que foi levado para o Centro de Saúde, em coma alcoólico. As crianças foram entregues ao Refúgio Aboim Ascensão mas já estão na posse dos pais.
O tribunal de Loulé deu ordem para que as crianças fossem devolvidas aos pais, depois de estes terem tido alta hospitalar, conta hoje o “Correio da Manhã”.
Tudo aconteceu quando, no próprio dia em que chegaram ao Algarve, os pais, com 32 e 34 anos, entraram no hotel, depois do jantar, alcoolizados. “O pai entrou e caiu no sofá. Não se levantou mais. A mãe vinha a cambalear com uma criança ao colo e o bebé de um ano vinha dentro do carro empurrado pela criança de seis anos”, explicou um funcionário do hotel, citado pelo jornal.
Devido ao estado dos pais, que deram entrada no Centro de Saúde de Loulé, foi chamada uma técnica da linha de emergência da protecção e prevenção de jovens em risco para que fossem encaminhados para uma instituição, neste caso o Refúgio Aboim Ascensão, em Faro.
As crianças passaram a noite nesta instituição e, ao início da tarde, os pais foram buscar os filhos.
A situação foi comunicada ao Tribunal de Menores de Faro que se deverá pronunciar amanhã.
Não ouviram falar Madie? Não aprenderam nada!
Que gente é esta que se porta como selvagens, bebe desalmadamente e trata os filhos desta maneira?
Ponham-nos a ver um qualquer programa sobre a vida selvagem, para verem como os animais
cuidam e defendem as suas crias...
Coitadas daquelas crianças...
Sem comentários:
Enviar um comentário