13 novembro 2009

Sócrates mentiu ao Parlamento




Segundo o SOL, as escutas do processo Face Oculta "provam que o primeiro-ministro faltou deliberadamente à verdade quando disse no parlamento que desconhecia o negócio da compra da TVI pela PT. O Sol recorda a frase de José Sócrates no parlamento: " Não sei disso, são negócios provados e o Estado não se mete neles", disse o primerio-ministro a 24 de Junho. As conversas escutadas pela PJ, entre Sócrates e Vara, em Março desde ano "já versavam sobre este tema."  Nesses telefonemas, garante o SOL, "há também referências ao financiamento da campanha do PS".  Ana Paula Vitorino, secretária de Estado, era "considerada - nessas conversas - um obstáculo à demissão do presidente da REFER".
Em entrevista à SIC e à SIC-Notícias, a 24 de junho, Manuela Ferreira Leite acusou José Sócrates de estar a enganar os portgueses:"Não falou verdade quando disse claramente à comunicação social que não sabia de nada, não é possível não saber de nada um Governo que tem uma golden share (...) Sabe de certeza absoluta e disse que não sabia". No final do debate quinzenal no Parlamento, o primeiro-ministro disse desconhecer o eventual negócio entre a PT e a TVI. "Nada sei disso, [porque] são negócios privados e o Estado não se mete nesses negócios. Não estou sequer informado disso, nem o Estado tem conhecimento disso", declarou José Sócrates.


Como dizia António L Xavier ontem, na Quadratura do Círculo na SIC, "dá-se um pontapé numa pedra e aparece uma confusão com Sócrates"

Realmente o homem parece ter perdido a tramontana. Até onde vai chegar esta pouca  vergonha? 

Sem comentários: