"...aliás, o próprio CJ confirmou as agressões. Apenas considera os stewards como público, contrariando decisões anteriores. "Não é muito líquido ou satisfatório o enquadramento, mas conduz a uma punição sem excesso", lê-se no acórdão do CJ, que analisou regulamentos disciplinares da FIFA e das Federações francesa e espanhola para fazer uma equiparação com Portugal...
POLÍCIA IGUAL AOS ADEPTOS
A Comissão Disciplinar (CD) da Liga ficou surpreendida com a decisão de ontem. Sabe o CM que, na comissão, não se consegue compreender como um steward – ou um polícia ou um bombeiro – possa ser enquadrado no "público".
"É uma enormidade jurídica, uma opção arbitrária e discricionária", disse, ao CM, fonte da CD.
CJ CONTRARIA JURISPRUDÊNCIA
Ao enquadrar os stewards como "público", o Conselho de Justiça (CJ) da Federação contraria as suas antigas decisões em casos idênticos. Fernando Mendes (E. Amadora-FC Porto, 1997), João Vieira Pinto (Rio Ave-Benfica, 1997) e Duah (V. Setúbal-U. Leiria, 1998) agrediram bombeiros e o CJ não teve dúvidas em classificar as vítimas como intervenientes no jogo, quando, em vigor, estava a mesma regulamentação que castigou Hulk e Sapunaru."
Publicado no Correio da Manhã
Em resumo:
- Dois jogadores do FCPorto agrediram um elemento da segurança que estava a desempenhar as suas funções confome obrigam os regulamentos.
- As agressões foram comprovadas por toda a gente. Os castigos foram aplicados conforme os regulamentos.
- Mais tarde o CJ da Federação considerou que a agressão foi a um elemento do público e por isso não fazia mal...
PS: Há uns anos, Cantona foi expulso num jogo do Manchester Unitd e no caminho para o balneário, agrediu um espectador que o estava a insultar. Apanhou 1 ano de suspensão...
Sem comentários:
Enviar um comentário